Decisões do treinador português estão sendo questionadas no clube, especialmente após a derrota diante do Aucas
A derrota para o Aucas na estreia da Libertadores reverberou de maneira negativa nos bastidores do Flamengo. Além da decepção dos jogadores pelo resultado negativo, uma ala da diretoria voltou a fazer pressão em Vítor Pereira, por conta das respostas na entrevista coletiva e postura no ambiente do clube. Já é possível afirmar que as críticas ao português estão de volta.
Após ter período de paz com vitórias na semifinal e ida da final do Carioca, Vítor Pereira voltou a deslizar no Flamengo. O ge informou, e o LANCE! confirmou, que a maneira com que o português está tomando decisões tem desagradado uma ala da diretoria, causando mal estar com o departamento de futebol, que tenta blindar elenco e comissão técnica antes da final do Carioca.
Veja mais vídeos de CONMEBOL Libertadores no
A VOLTA DA TEMPESTADE
Como mencionado, o jogo contra o Aucas foi o tema central para que as críticas pudessem retornar ao ambiente do Flamengo. A declaração, em coro conjunto com os jogadores, de que o Rubro-Negro fez uma boa partida pegou mal nos bastidores. Além disso, a decisão de poupar atletas na estreia de uma competição como a Copa Libertadores, que tem sido a obsessão do clube nos últimos anos, também não ajudou.
Mesmo que Marcos Braz tenha confirmado, durante o período da Data Fifa, que VP foi contratado para realizar a temporada completa, a quantidade de atuações abaixo da média tem causado preocupação. O L! apurou que existe o entendimento de que o Flamengo realizou bons jogos no período, mas a inconsistência da equipe pesa contra o português.
O isolamento de Vítor Pereira também tem preocupado o ambiente do clube. Justamente no momento em que teve paz e tempo para trabalhar, o português se fechou e começou a tomar decisões no seu próprio entendimento, conversando apenas com alguns seletos membros de sua comissão técnica.
FINAL DO CARIOCA SERÁ TIRA-TEIMA
Por isso, a final do Carioca voltou a ganhar ingredientes fundamentais para Vítor Pereira no clube. O português já mostrou, com a decisão de poupar na estreia da Libertadores, que o título é prioridade máxima no momento. Nesses moldes, o resultado será uma espécie de tira-teima para medir a confiança no trabalho.
Se vencer, existe grande possibilidade de que o treinador permaneça no cargo e inicie a caminhada no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No entanto, em caso de derrota, a pressão vinda da Gávea pode se tornar insustentável para o departamento de futebol. Mesmo assim, vale confirmar que o Flamengo não conversa com qualquer treinador no momento.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h (de Brasília), em um Maracanã que já está com os ingressos esgotados. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, conseguirá o título do Campeonato Carioca.
Fonte: Lance