Segundo a Polícia Militar, o homem, que foi vítima de disparo de arma de fogo, estava sendo transferido quando o carro foi abordado por homens armados

Um homem, de 29 anos, que foi vítima de disparo de arma de fogo e estava sendo transferido de ambulância do município de São Gabriel da Palha para Colatina, localizados no Noroeste do Espírito Santo, foi morto a caminho do hospital. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (10). Um suspeito foi preso no início da tarde. 

De acordo com a Polícia Civil, as equipes estavam realizando a transferência, quando na altura do bairro Sabiá II, em São Domingos do Norte, ambulância freou para passar em um quebra-molas. Nesse momento, os suspeitos vieram ao encontro da equipe e atiraram contra os pneus dianteiros da ambulância. 

Após o ocorrido, toda a equipe, com a vítima, fugiu e correu na direção de um matagal. Os criminosos procuraram o suspeito, mas não o encontraram e fugiram. 

A Polícia Militar chegou instantes depois e localizou a ambulância, vazia, na beira da pista. Alguns minutos depois, a equipe foi localizada e o corpo da vítima foi encontrado em um matagal a poucos metros do asfalto.

Segundo informações da equipe do Samu que levava a vítima até o hospital em Colatina, ela estava em estado grave e só os medicamentos a mantinham viva. Ao tentar fugir, faleceu logo em seguida devido à falta dos medicamentos. 

Após a ação, um suspeito, de 21 anos,  foi preso em flagrante  no bairro Vila Comboni, em São Gabriel da Palha, e o abordaram quando ele chegava ao Fórum Municipal. 

Para os policiais, ele confessou o crime e informou o local onde teria abandonado a moto utilizada no crime e a localização do cúmplice. Porém, os policiais não localizaram o veículo nem o outro suspeito.

O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e foi autuado por homicídio por motivo fútil. Ele será encaminhado para o presídio. O caso segue sob investigação

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Fonte: FA noticias