Um garçom de 23 anos foi morto a tiros a tiros na tarde desta sexta-feira (14) enquanto trabalhava dentro de um restaurante, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, Grande Vitória. O estabelecimento estava cheio na hora do crime. Câmeras de segurança flagraram o momento que o suspeito entrou, atirou contra a vítima várias vezes e fugiu (veja o vídeo acima).
Testemunhas contaram que a vítima, Emerson de Jesus Vieira, de 23 anos, estava trabalhando no local desde a última segunda-feira (10).
Segundo moradores, os suspeitos do crime chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu, ainda de capacete, entrou no restaurante e atirou contra Emerson, fugindo em seguida.
A vítima estava com uma bandeja na mão, servindo os clientes, e ficou caída no chão. Foram ouvidos mais de 10 disparos.
Com medo, pessoas que estavam no restaurante se assustaram e se abaixaram para escapar dos tiros.
“Escutei um monte de barulho, pensei que fosse até que era uma explosão de gás. Entrou um rapaz com um capacete na cabeça e ele foi em cima do garçom e atirou muito no garçom. Pensei até que ele fosse atirar em todo mundo, mas ele atirou no garçom e foi embora”, contou uma cliente que pediu para não ser identificada.
De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi acionado, mas Emerson não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como homicídio no plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vitória.
Fonte: G1