Segundo a polícia, menina de 13 anos tentou esconder faca do pai para que ele não agredisse a mãe e agiu em legítima defesa.

Uma menina de 13 anos matou o próprio pai a facadas para defender a mãe de agressões na noite de domingo (24) no bairro Ipê em Ibatiba, Sul do Espírito Santo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a identidade da menor de idade.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 20h e quando chegaram no local uma mulher de 35 anos, que estava junto com a filha de 13, contou o que aconteceu.

De acordo com o relato da mulher, uma briga teria acontecido entre ela e o marido, de 51 anos, que estaria bêbado e teria batido nela com chutes e socos nas costas.

Depois, a mulher disse a polícia que o homem começou a procurar uma faca, que a filha do casal teria escondido nas mãos quando viu que a briga tinha começado.

Segundo a mãe, a menina teria feito isso para tentar prevenir que a mãe fosse esfaqueada.

A polícia disse ainda que o homem virou de costas para a filha e voltou a agredir a esposa. Neste momento a adolescente teria esfaqueado o pai.

A mulher contou ainda para a polícia que convivia com o companheiro há 17 anos, mas que as agressões contra ela e contra a filha eram constantes e que as duas faziam uso de remédios controlados.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local e constatou a morte do homem.

A mulher e a filha foram levadas à Delegacia Regional do município para prestar depoimento.

A Polícia Civil disse que na delegacia foi verificado que a adolescente agiu em legítima defesa.

O corpo do homem foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Fonte: G1