Rubro-Negro tenta alcançar líder do Grupo A para reagir na competição e voltar a vencer na temporada
Depois do revés para o Botafogo, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores e reencontra um velho conhecido nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Presidente Juan Domingo Perón, na Argentina. Trata-se do Racing, que eliminou o Rubro-Negro na edição de 2020, mas que passa por uma turbulência ao ter conquistado apenas um ponto dos últimos quinze disputados no campeonato nacional.
Com uma vitória e uma derrota no torneio, os comandados de Jorge Sampaoli necessitam pontuar para não deixar o adversário se isolar na liderança do Grupo A. A diferença, no momento, é de apenas três pontos, porém o Nublense derrotou o Aucas e embolou a classificação nesta terceira rodada da primeira fase.
Para o duelo desta quinta, Sampaoli terá um desfalque importante no setor do meio de campo. O clube confirmou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Gerson, que sentiu a região no aquecimento do clássico contra o Alvinegro. Por outro lado, Arrascaeta está recuperado de um problema no adutor da coxa esquerda e volta a ser relacionado.
+ Racing x Flamengo: técnicos vivem fases diferentes da carreira, mas têm objetivos semelhantes; entenda
O Racing, porém está recheado de desfalques e problemas físicos para o duelo desta quinta-feira, mas terá um retorno importante. O lateral-esquerdo Gabi Rojas tem sua volta garantida após uma sobrecarga muscular. Por outro lado, Gonzalo Pioví teve uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e ficará um mês fora dos gramados. Além dele, Jonatan Gómez, lesionado, e Moralez, suspenso, desfalcam a equipe.
FICHA TÉCNICA
RACING x FLAMENGO
Data e hora: 4 de maio de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Presidente Juan Domingo Perón, Argentina
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba, (VEN) Alberto Pont (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Onde assistir: ESPN e Star+; LANCE! transmite em tempo real.
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Gabriel Arias, Avilés, Sigali, Jonathan Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel Rojas; Matías Rojas, Maxi Romero, Gabriel Hauch
Suspenso: Maxi Moralez
Desfalques: Maxi Moralez (suspenso), Gonzalo Piovi, Jonatan Gómez , Johan Carbonero, Emiliano Vecchio, Edwin Cardona e Leonel Miranda.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Éverton Cebolinha (Pulgar), Gabi e Pedro.
Suspenso:
Desfalques: Varela, Matheuzinho, Filipe Luís, Rodrigo Caio, David Luiz e Gerson
Fonte: Lance