As lideranças empresariais de Vila Velha têm encontro marcado com o prefeito Arnaldinho Borgo e com o Diretor da Vports (ex-Codesa), Ilson Hülle, na próxima quinta-feira (11), a partir das 8 horas, no Shopping Praia da Costa. É onde a Associação dos Empresários da cidade (Assevila) promoverá a 15ª edição do Café Empresarial – evento que fomenta a o diálogo e a troca de experiências entre representantes dos setores produtivos e da administração municipal – e que nesta oportunidade colocará em debate o tema: “Governança Pública e Desenvolvimento de Vila Velha”.
De acordo com o presidente da Assevila, Marco Túlio Ribeiro Fialho, todos os “cafés” de 2023 terão como tema central a “Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha”. Trata-se de um conjunto de ações, projetos, iniciativas e investimentos com foco na sustentabilidade, no crescimento socioeconômico, na atração de novos negócios e na geração de emprego, renda e tributos.
Segundo ele, a partir desta junção de esforços, o município de Vila Velha – que há dois anos seguidos é o que mais gera empregos no Espírito Santo; o que apresenta o melhor ambiente de negócios; o melhor cenário logístico e os maiores índices de crescimento – passa a contar com parceiros indispensáveis para manter e/ou acelerar ainda mais seu ritmo de desenvolvimento.
Prestação de Contas
O prefeito Arnaldinho Borgo aproveitará o Café Empresarial da Assevila para fazer uma prestação de contas atualizada aos empresários locais, acerca das principais realizações, obras, investimentos, avanços e conquistas da sua administração. “Nosso objetivo é manter um diálogo estreito com a gestão municipal para discutirmos estratégias de atuação em conjunto, visando à melhoria da infraestrutura urbana da cidade, à prestação de serviços essenciais de boa qualidade e a um turismo mais qualificado”, explicou.
E Arnaldinho completou: “Também trabalhamos juntos, em sintonia e sinergia, para que Vila Velha continue sendo a melhor cidade capixaba para se empreender e o município que mais gera empregos no Espírito Santo; além de ser 1º lugar em transparência pública e em desburocratização; o 6º melhor capital humano do Brasil; o melhor ambiente de negócios do Estado; e garantir o menor tempo de abertura de empresas entre todos os municípios capixabas: até 9 horas”.
Fonte: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional