A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, preparou a campanha do Junho Verde de 2023, mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, com uma programação voltada para as seguintes atividades: tarde de palestras, feira de adoção de pets e terminando com o festival de cultura oceânica.
O objetivo da campanha é incentivar, por meio da educação ambiental, a conscientização necessária para a conservação dos bens naturais e preservação dos habitats. As atividades desenvolvidas permitem o envolvimento da sociedade canela-verde rumo a uma vida e cidade sustentável.
A coordenadora de educação ambiental, Letycia Soares, explicou que a programação deste ano foi preparada considerando os diversos potenciais do município: “Buscamos promover a sustentabilidade e conservação das áreas naturais e também valorizar as riquezas do nosso município”, destacou.
O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel, lembrou do compromisso da gestão com o meio ambiente: “A prefeitura de Vila Velha fará atividades destacando e valorizando o desafio de promover a gestão ambiental, que é compromisso firmado em nosso município”, contou.
Junho Verde
A campanha Junho Verde foi instituída no município em 2017, através da Lei Municipal Nº 5.845/17, com o objetivo de inserir no calendário oficial do município o mês dedicado a promover e desenvolver ações para a conscientização ambiental.
Confira algumas ações:
05/06 (segunda) – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. PALESTRA: VALORIZANDO ESPAÇOS NATURAIS.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada uma tarde de palestras com o tema: “Valorizando Espaços Naturais”. O evento será gratuito e aberto ao público, onde serão tratados os temas de sustentabilidade, conservação e preservação das áreas naturais.
Horário: 13h30h às 17h
Local: UVV
18/06 (domingo) – DIA DA CULTURA OCEÂNICA DE VILA VELHA
O Dia da Cultura Oceânica de Vila Velha visa celebrar e promover a cultura, a biodiversidade e a sustentabilidade dos oceanos e das comunidades costeiras do município. O evento contará com apresentações artísticas, roda de conversa, exposição de projetos de conservação, educação ambiental, stands de artesanato e mais.
Gratuito e aberto ao público.
Horário: 8 às 13h
Local: Praça do Ciclista
Clique AQUI e confira a programação completa.
Fonte: Secretaria do Meio Ambiente