A 6ª da Feira de Educação Ambiental de Guarapari (FEAG) foi encerrada na tarde desta terça-feira (06), no Complexo Esportivo, com cerca de 4.500 (quatro mil e quinhentas) pessoas prestigiando o evento ao longo dos dois dias de realização.
Com uma programação diversificada, a Feira contemplou apresentações culturais dos alunos das Escolas Municipais de Guarapari, a exposição de trabalhos de diversas instituições nos 25 (vinte e cinco) stands que ali se encontravam, além de palestras simultâneas em duas salas com temas extremamente relevantes para a Educação Ambiental.
O objetivo central do evento foi o manejo inteligente dos resíduos sólidos e os impactos que a má deposição no meio ambiente poderá afetar as presentes e futuras gerações. Além disso, a sensibilização com tal assunto permitiu conscientizar aos frequentadores quanto a importância de um meio ambiente próspero, de modo a fomentar a cadeia evolutiva natural da fauna e flora, sem impactos antrópicos.
“Com exposições de temas de extrema relevância para uma Educação Ambiental transformadora, a Feira tocou em temas importantes para o desenvolvimento sustentável, agregando conhecimento teórico com atividades práticas”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos.
Fonte: PMG