O sonho da casa própria e de ter em mãos o documento que comprova a posse da propriedade é realidade para 83 famílias de Jabaeté. Na manhã de sábado (17), os moradores receberam os registros de seus imóveis por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, dentro do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Vila Velha (Reurb VV). A titularidade foi recebida das mãos do prefeito Arnaldinho Borgo, em companhia do governador Renato Casagrande, durante a solenidade na escola municipal professor Vasco Alves.
De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, a Reurb VV é uma política que busca garantir a cidadania das pessoas e estabelecer uma base sólida para as famílias: “Estamos realizando sonhos e cuidando das pessoas. Ter um documento que comprova que a casa em que você vive é sua e pode ser transmitida para seus filhos traz tranquilidade e segurança para todos. A regularização fundiária traz avanços significativos em termos de infraestrutura, desenvolvimento econômico e combate à pobreza”, comemorou Arnaldinho.
Para a beneficiada Jacimara Lira Ramos, é um sonho que se concretiza graças ao empenho de muitas pessoas: “É muito importante pra mim e pra minha família obter esse título, porque nos dá mais segurança, estabilidade, dentro do nosso próprio lar. Sei que sozinha não conseguiria, mas graças a Deus, o apoio do nosso governo e da nossa prefeitura, eu estou recebendo aquilo que nós moradores mais merecemos, o título da nossa casa própria”.
Outro beneficiado com o título do seu imóvel, Adilson Carlos Godinho, estava emocionado e agradeceu o empenho das equipes em todo processo até a entrega do título: “É uma emoção receber a escritura, a certidão de ônus comprovando que a casa é realmente minha, que ninguém vai me tomar, posso ter a segurança de estar morando no que é meu. Obrigada prefeitura e prefeito”.
De acordo com a secretária da pasta, Adriana Miguel, até 2021 foram entregues 22 4títulos em Jabaeté, devidamente registrados no cartório de imóveis em nome dos moradores. A Atual gestão já entregou outros 251 títulos de legitimação fundiária para famílias de Riviera da Barra, Conjunto Habitacional Ewerton Montenegro Guimarães (Ataíde), Residencial Coqueiral e Santos Dumont.
Atualmente, passam por processo de regularização fundiária moradores dos bairros Dom João Batista, Loteamento Cidade Nova / Darly Santos, Residencial Zumbi dos Palmares, Divino Espírito Santo, Cidade da Barra, Riviera da Barra, Morada da Barra, Normília da Cunha, Ulisses Guimarães e Barramares que totalizam mais de 12 mil famílias a serem beneficiadas com os títulos de Reurb de seus imóveis.