Atacante foi responsável por abrir o placar no jogo contra o Patronato

Autor do primeiro gol do Botafogo na Argentina diante do Patronato, Carlos Alberto vem conquistando cada vez mais importância no Alvinegro. Sob comando do técnico interino Cláudio Caçapa, o atacante balançou as redes três vezes nos últimos três jogos da equipe.

Contra Vasco e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto participou de apenas 11 minutos de jogo, mas o camisa 27 conquistou a vaga na equipe titular no time alternativo posto em campo por Claudio Caçapa. Nesse intervalo, o atacante finalizou cinco vezes, sendo três na direção da meta, que entraram na rede adversária.

Com o elenco do Botafogo, Carlos Alberto deve encontrar muita dificuldade para se firmar entre os titulares, uma vez que a equipe conta com Victor Sá e Luis Henrique na ponta esquerda, enquanto Júnior Santos vem provando que dificilmente pode ficar de fora por conta de sua capacidade física e entrega durante os noventa minutos. Enquanto Matías Segovia também vem surgindo como boa opção pela direita.

Contratado no início do ano por empréstimo junto ao América-MG, Carlos Alberto conseguiu ter oportunidades em 11 partidas do Campeonato Carioca, mas participou de apenas 17 minutos no Brasileirão, nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil e fez sua segunda partida na Sul-Americana diante do Patronato.

Com isso, Carlos Alberto vem se mostrando uma surpresa muito positiva para o torcedor do Botafogo e uma espécie de amuleto, como Caio Canedo chegou a ser considerado uma espécie de talismã por conta de seus gols importantes no Campeonato Carioca 2010, onde o Alvinegro conquistou a taça sobre o Flamengo.

Em 2022, o atleta sofreu com problemas musculares, o que fez com que não conseguisse ter muitas oportunidades sob comando de Vagner Mancini, no América-MG. No entanto, a oportunidade que vem recebendo (e aproveitando) no Botafogo pode ser uma virada de jogo em sua carreira. Principalmente caso ela acabe com taça, como a temporada está se desenhando.

Fonte: Lance