Contação de história, show de mágica, batalha de slam e apresentação de banda de congo. Essas são algumas das atrações da feira itinerante “Conexão Literária”, que acontece nesta sexta-feira (11), das 9h às 16h30, na Estação Cidadania, em Ilha das Flores. Com realização do Coletivo Diversidade Literária e apoio da Prefeitura de Vila Velha, o evento é gratuito, aberto ao público e receberá também alunos de escolas da rede municipal de Vila Velha.
Já estão agendadas as visitas das seguintes turmas: 1º ao 5º ano da UMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves, 2º ano da UMEF Ezequiel Leal, 6º ano da UMEF Ana Bernardes e 6º ano da UMEF Prof. Rubens José Vervloet (Vila Olímpica). De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Chagas Meireles, a pasta vem realizando uma série de atividades, para intensificar o hábito da leitura em todas as faixas de ensino.
“A leitura traz muitos benefícios para o indivíduo e não apenas quanto à cognição, mas também no aspecto social e emocional. Possibilita novas percepções do mundo e, quanto antes adquirido esse hábito, maior a chance de ser levado por toda a vida. Eventos como este se alinham com os nossos esforços em estimular a prática da leitura de forma lúdica e atrativa”, salientou.
Segundo a proponente do coletivo responsável pela iniciativa, Advanir Rosa da Silva Souza, a feira incentiva a leitura, contribuindo para a formação pessoal e cultural da comunidade: “É um espaço de socialização, identidade regional e cultural, que representa uma excelente oportunidade para expandir as relações entre escritores e leitores, promovendo uma movimentação cultural. Sem dúvida, cumpre o papel de despertar no público em geral e, em especial no estudantil, o interesse pela leitura e pelas artes”, enfatizou.
Serviço:
Feira Literária Itinerante “Conexão Literária”
Data: 14/07 (sexta-feira)
Local: Estação Cidadania
Endereço: Rua Paulo Portela, em Ilha das Flores
PROGRAMAÇÃO
Manhã
09h – Acolhida com música
09h30 – Contação de história
10h – Show de Mágica
10h30 – Apresentação “O duelo dos mágicos”
11h – Encerramento
Tarde
13h – Acolhida com música
13h30 – Contação de Histórias
14h – Batalha de Slam
15h – Show de Mágica
15h30 – Apresentação da banda Congo Beatos de São Benedito
16h30 – Contação de história
17h – Encerramento
Fonte: Secretaria de Educação