Enquanto alguns tentam viabilizar a candidatura para disputar a prefeitura de Guarapari, a executiva estadual do Podemos não titubeia quanto ao pleito de 2024: Gedson Merizio é o nome.
A reportagem fez contato, no início da noite desta segunda-feira (10), com o presidente estadual do partido, o deputado federal Gilson Daniel.
“Gedson é o nosso candidato. O partido está à disposção dele, estaremos com ele. Foi candidato a deputado federal conosco na última eleição e temos esse compromisso com ele. Estamos organizando tudo para a sua disputa em Guarapari”, afirmou Gilson.
O ex-vereador Gedson Merizio está, atualmente, como sub-secretário estadual de Inteligência e Inovação e acredita que o trabalho irá sustentar as candidaturas; considerando que outros dois nomes, da base aliada do Palácio Anchieta, tentam despontar por lá: o ex-deputado federal Ted Conti (PSB) e o deputado estadual Zé Preto (PL). Este último, embora vote com o governo na Assembleia Legislativa, está em um partido avesso ideologicamente ao PSB.
“Ninguém é candidato de si mesmo; o trabalho vai mostrar quem é candidato. Temos um projeto de qualificação que vai ofertar 1,2 mil vagas neste ano; a previsão é chegar a 6 mil até 2026, dentro dos 58 municípios contemplados no Mapa do Turismo. O Espírito Santo ocupa os primeiros lugares no Brasil em relação ao trabalho junto ao Mapa do Turismo”, contou.
O turismo no Espírito Santo representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB). “O setor gera 180 mil empregos. Estamos trabalhando muito para fazer o turismo crescer ainda mais. O turismo salva vidas, porque é fonte econômica, gera renda e empregos”.
Concentração de pobreza
Em conversa com a reportagem, Gedson Merizio reafirmou seu interesse em participar das eleições de 2024 e expôs sua preocupação diante do fato de Guarapari ter a maior concentração de pobreza do estado.
“Proporcionalmente, o desemprego em Guarapari é o maior do Espírito Santo. Estou preparado para proporcionar outro tamanho econômico para o município, criando meios para atrair novas empresas. E ainda potencializar o turismo, aumentando o gasto diário, a permanência dos turistas, entre outras ações regulamentatórias”, revelou Merizio.
Fonte: CN