Debater um planejamento específico que seja capaz de aprimorar os resultados do serviço de captação de novos clientes e a atuação do órgão nas cinco regiões da cidade, mas com foco nas áreas de maior vocação comercial e empresarial, onde se concentram mais empreendedores. Este foi o objetivo da reunião técnica da equipe que compõe a Agência do Nossocrédito de Vila Velha, realizada nesta segunda-feira (17). 

“Nesta reunião de planejamento estratégico, deliberamos sobre algumas medidas importantes para alavancar os negócios na Agência do Nossocrédito de Vila Velha. Vamos atuar nas cinco regiões do município, com foco nas áreas com maior concentração de empreendedores e nas regiões mais comerciais da cidade. Além de buscar ampliar nossa carteira de clientes, também vamos dedicar especial atenção à redução da inadimplência”, informou o diretor de Crédito e Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Arlenn Muzzi.

Segundo ele, o programa Nossocrédito possui linhas voltadas especialmente ao empreendedor formal (MEI) e informal (autônomo): “As condições são facilitadas e as taxas, as mais atraentes do mercado, variando de 1,39 % a 1,69% ao mês, com possibilidade de carência de até seis meses (180 dias) de prazo. O crédito é limitado ao valor de R$ 21 mil e os empréstimos podem ser pagos em até 36 vezes. E para tomar o crédito, o empreendedor deve se submeter à consulta prévia de restrições nos órgãos de proteção ao crédito e conseguir um avalista para a sua operação”, explicou. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, destaca que o programa Nossocrédito – um sucesso na esfera estadual – também apresenta excelente desempenho em âmbito municipal, devido ao grande número de Microempreendedores Individuais, devidamente formalizados, que existem na cidade: mais de 45 mil.

“Em 2021, Vila Velha foi campeã em contratações de crédito no Estado. Conseguimos efetivar 232 operações de crédito com contratos assinados, cujo valor total aportado chegou a R$ 3.838.252,00. Empresas que atuam no comércio de artigos de vestuário e acessórios foram as que mais contrataram financiamentos em Vila Velha. Essas empresas tomaram quase meio milhão de reais em operações de crédito, o que colocou Vila Velha em destaque, entre os 78 munícipios capixabas”. 

Geração de Emprego

Colodetti afirma que a atual gestão da Prefeitura de Vila Velha se tornou grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental, sobretudo aos pequenos empreendedores, que são os principais responsáveis por alavancar a geração de emprego, renda e tributos na cidade. Graças a isso, Vila Velha foi o município que mais gerou empregos no Espírito Santo, em 2021 e 2022. 

“Esta parceria entre a municipalidade e os empreendedores vem se fortalecendo cada dia mais, mediante a qualificação e orientações prestadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, do Sebrae e do Procon de Vila Velha”, avaliou o secretário Everaldo Colodetti.

Agentes de Crédito 

A diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Subsolo “A” do Boulevard Shopping, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Para maiores informações, o empreendedor pode procurar um dos agentes credenciados, presencialmente ou via WhatsApp:  

Agente de Crédito:
Nome:  Gabriel Wlysses Costa do Nascimento
E-mail: gabriel.costa@vilavelha.es.gov.br
Telefone/Whatsapp: 3149-7363

Agente de Crédito:
Nome:  Meris Cristina Pereira Ramos
E-mail: meris.ramos@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7364

Agente de Crédito:
Nome:  Maria Luisa Jeronimo Souza
E-mail: maria.jeronimo@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7421

Agente de Crédito:
Nome:  Márcio Gomes Gusmão
E-mail: marcio.gusmão@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7995

Diretor de Crédito e Capacitação:
Nome: Arlenn Carvalho Muzzi
E-mail: arlenn.muzzi@vilavelha.es.gov.br
E-mail: nossocredito@vilavelha.es.gov.br
Telefone: 3149-7354

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico