Tricolor faz valer fator casa e supera o Alviverde no Maracanã pela 18ª rodada
O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (5), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se iniciou pegada, com o Alviverde sendo superior, fazendo marcação alta e pressionando o Tricolor em seu campo defensivo. Apesar de um primeiro tempo melhor do time paulista, o Flu foi quem abriu o placar, com John Arias.
Na segunda etapa, o protagonismo se inverteu. O Fluminense conseguiu ser racional, trabalhou bem a posse de bola, quebrou as linhas do Palmeiras e pressionou o adversário. Boas chances de gol foram criadas, e o Tricolor ampliou o placar com John Kennedy. Nos acréscimos, Gustavo Gómez marcou para o Alviverde, mas não foi o suficiente. Com o resultado, o Flu volta ao G4, enquanto o Palmeiras cai para a terceira posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
>PALMEIRAS! Logo aos sete minutos, Breno Lopes rouba a bola no meio campo, arranca e trabalha com Luís Guilherme, dentro da área do Fluminense. Ele finaliza, mas manda por cima do gol de Fábio. Boa chance desperdiçada.
>!PÊNALTI PRO FLUMINENSE E GOL DE JOHN ARIAS! Luan derrubou John Kennedy dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade. Em cobrança perfeita, Arias abre o placar no Maracanã.
>GOL DO FLUMINENSE! Arias rouba a bola de Jailson, comanda a jogada e trabalha com Cano, que toca para John Kennedy, que devolve para Arias. O chute é defendido por Weverton e a bola sobra em Kennedy, que manda para o fundo do gol
>!FÁBIO!!!!! Após cruzamento, bate-rebate dentro da área, a bola sobra para Vanderlan, que finaliza. O rebote desvia em David Braz e, à queima roupa, no reflexo, Fábio faz bela defesa e impede o Fluminense
>GOL DO PALMEIRAS! No último minuto do jogo, Artur cruzou bem colocado e Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes de Fábio
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo foi bastante pegado no Maracanã. O Fluminense tentava ter a bola, mas parava na marcação do Palmeiras, que pressionava a saída de bola e empurrava o Flu em seu campo de defesa. Os 45 minutos iniciais terminaram com atuação superior do Alviverde, mas vantagem tricolor no placar. John Arias, de pênalti, marcou para o mandante.
E a etapa final?
No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura. Em jogo mais racional, o Tricolor conseguia ter a posse e trabalhar bem a bola para quebrar as linhas do Palmeiras e pressionar o adversário. Diferente da etapa inicial, em que o Alviverde foi melhor, na parte final, o time das Laranjeiras fez o dever de casa, foi superior e garantiu a vitória, com gol de John Kennedy. Gustavo Gómez ainda descontou para o Verdão já nos acréscimos.
O que vem por aí?
Passado o Campeonato Brasileiro, os times voltam os olhares para a Copa Libertadores da América. O Fluminense volta a campo na terça-feira (8), para enfrentar o Argentinos Juniors, enquanto o Palmeiras entra em campo na quarta-feira (9), para medir forças com o Atlético-MG. Ambos os jogos valem vaga nas quartas de final do torneio continental.
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS – 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Sábado (05/08), às 21h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC- FIFA)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Vanderlan e Weverton (PAL) , John Kennedy, Lima, Martinelli e Lelê- Eduardo Barros, auxiliar (FLU)
Cartões vermelhos: João Martins (auxiliar Palmeiras) e Lelê (Fluminense)
Público presente: 31.037
Renda: R$ 1.272.175,00
GOLS: John Arias (14’/1ºT), John Kennedy (13’/2ºT), Gustavo Gómez (50’/2ºT)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga/37′ do 2º t), David Braz, Marlon (Felipe Melo/30′ do 2º t), Marcelo, Martinelli, Daniel, Leo Fernández (Lima/1′ do 2ºt), Jhon Arias, John Kennedy (Lelê/30′ do 2ºt) e Germán Cano (Técnico: Fernando Diniz)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke/32′ do 2ºt), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino/20′ do 2ºt), Richard Ríos, Jhon Jhon, Luís Guilherme, Breno Lopes (Flaco López/32′ do 2º t) e Endrick (Técnico: Abel Ferreira)
Fonte: Lance