Rubro-Negro errou tudo o que tentou e teve partida para esquecer neste domingo (6)

Flamengo perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste domingo (6), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante do duelo, o Dourado dominou o jogo e criou as melhores oportunidades. Apesar de não ter feito gols no primeiro tempo, foi bastante superior ao Rubro-Negro e não demorou a abrir o placar.

Aos 30 segundos da segunda etapa, o Cuiabá marcou o primeiro gol e ‘abriu a porteira’ na Arena Pantanal. Mandante da partida, o Dourado tinha o total domínio das ações, pressionava o Flamengo e não deixava o Rubro-Negro jogar. A estratégia deu certo, e o Cuiabá amassou o Fla, encerrando o duelo em 3 a 0.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

>!MATHEUS CUNHA! Goleiro fez grandes defesas na etapa inicial, salva o Flamengo e manteve o Rubro-Negro na partida.

> PEDRO! A única boa chegada do Flamengo no primeiro tempo foi com o atacante, que tentou uma bicicleta aos 47 do primeiro tempo e quase abriu o placar na Arena Pantanal.

>Que isso, Flamengo? Gol do Cuiabá! Com apenas 30 segundos do segundo tempo, o Rubro-Negro teve falha coletiva de marcação e viu o adversário abrir o marcador.

>GOL DO CUIABÁ! Não demorou muito para o Dourado fazer o segundo tento. Em linda jogada tabelada, Clayson conseguiu vencer Matheus Cunha e ampliou o placar.

> Luiz Araújo, incrível! O atacante fez uma bela jogada individual, carregou pelo meio e finalizou no ângulo, da entrada da área. Walter estava atento para defender.

>Mais um, Cuiabá! Dono do jogo, o Dourado fez o que quis com o Flamengo. Foi um duelo desenvolvido, conciso, responsável e eficiente. Grande vitória.

Como foi o primeiro tempo?

Só deu Cuiabá! Mandante da partida, o Dourado praticamente jogava sozinho. O Flamengo errava muitos passes e tinha uma marcação frágil, facilitando a vida adversária. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 no placar, mas com grande atuação coletiva dos donos da casa.

E a etapa final?

Os 45 minutos finais foram exatamente como os iniciais. Um amasso do Cuiabá, que pressionava muito o Flamengo e dominava completamente as ações. O Dourado manteve a cabeça no lugar, conseguiu trabalhar as jogadas, ser efetivo e garantir um sonoro 3 a 0 no marcador. Esta foi a primeira vitória do Cuiabá sobre o Fla na história.

O que vem por aí?

Apesar da derrota, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Olimpia, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será disputada na quinta (10), no Paraguai, às 21h (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, volta a campo no dia 15, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão.

CUIABÁ X FLAMENGO – 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e horário: Domingo (06/08), às 20h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Raniele e Uendel (CUI)
Cartões vermelhos:
 não houve

Gols: Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson (CUI)

CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel/29′ do 2ºt) Fernando Sobral, Raniele, Ceppelini (Lucas Mineiro/24′ do 2ºt), Jonathan Cafú (Derik Lacerda/24′ do 2º t), Clayson (Wellington Silva/24′ do 2ºt), Deyverson (Técnico: António Oliveira)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Wesley/14′ do 2ºt), David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas (Allan/intervalo), Thiago Maia, Gerson (Igor Jesus/31′ do 2º t), Victor Hugo, Cebolinha (Bruno Henrique/14′ do 2º t), Luiz Araújo e Pedro (Técnico: Jorge Sampaoli)

Fonte: Lance