Nesse sábado (5), tiveram início as atividades da edição 2023 da oficina de Audiovisual, desenvolvida na Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores.

Em 2022, o projeto capacitou mais de 30 pessoas com conhecimentos teóricos e práticos, como operação de equipamentos, captação de imagem e som, ambientação e iluminação, além de comunicação, linguagens midiáticas e cobertura de eventos.  

As aulas vão ocorrer aos sábados, com duas turmas das 9 às 12h e de 14 às 17h, com três meses de duração. Ainda há vagas e as inscrições ainda estão abertas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

“A proposta foi oportunizar uma capacitação dividida em sete eixos de atuação, com o objetivo de gerar um forte impacto socioeconômico nas comunidades periféricas”, pontua o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Júnior.

De acordo com o presidente da Central das Comunidades (CDC), Marcelo Siqueira, “cada jovem que conseguirmos resgatar será uma vitória. Estamos concorrendo com o crime organizado, mas precisamos insistir para os convencer sobre novas formas de viver”.

A Oficina de Audiovisual é uma realização da CDC, com apoio da prefeitura de Vila Velha.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo