Cruz-Maltino tem mais uma queda de braço com a dupla Fla-Flu para utilizar o estádio em jogos

Vasco obteve uma decisão e pode jogar contra o Atlético-MG no Maracanã. Na liminar concedida no mandado de segurança impetrado pelo clube, o desembargador Nagib Slabibi Filho revelou ser vascaíno e que isto não interfere no julgamento. Inclusive, o magistrado julgou casos contra o clube.

Com isto, duas decisões entram em conflito no Tribunal. Esta que autoriza o jogo entre Vasco e Atlético-MG no Maracanã e outra que impede a realização da partida no estádio.

– O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedido, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos os brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social assim como o Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico – afirmou o magistrado em decisão.

Ocorre que a decisão proferida no mandado de segurança suspende os efeitos da liminar concedida pelo desembargador André Luiz Cidra, que antes tinha proibido o Vasco de jogar no Maracanã . Este processo corre em paralelo ao recurso interposto pelo Vasco.

A última vez que o Vasco jogou no Maracanã foi no dia 23 de abril. Na ocasião, o Cruz-Maltino empatou com o Palmeiras em 2 a 2, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rola para Vasco e Atlético-MG às 11h deste domingo (20). Este será o primeiro jogo comandado por Ramón Díaz, no Rio de Janeiro, com a presença da torcida cruz-maltina. Além disso, o novo camisa 10 do clube, Dimitri Payet, será apresentado aos torcedores presentes no estádio.

Fonte: Lance