Durante patrulhamento nas adjacências do bairro Boa Vista na tarde deste sábado (26), guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Vila Velha perceberam movimentação suspeita de um indivíduo de 21 anos com uma sacola nas mãos e, após abordagem, descobriram tratar-se de plantas de maconha. Ao se dirigirem à residência do mesmo, foi descoberto um laboratório equipado com luz e ventilação artificial, produtos fertilizantes e até controle de temperatura e de PH, além de 13 pés de maconha.
De acordo com o inspetor Afonso, da ROMU, na abordagem o indivíduo tentou dispensar a sacola e, nervoso, gaguejou bastante e entrou em contradição diversas vezes. “Disse que a maconha seria para consumo próprio, em seguida afirmou que estava conduzindo para outra pessoa. Diante das inconsistências, perguntamos se ele teria mais plantas e, com a afirmação de que só em sua residência, nos dirigimos até lá e descobrimos o laboratório”, declara o inspetor.
Chamou muito a atenção o fato de o indivíduo ter bastante conhecimento sobre o cultivo da maconha. Segundo o inspetor Afonso, ele confessou ter estudado sobre o assunto durante um ano e meio. “No local tinha até um reator de raio UV para simular o raio solar”, revela o inspetor.
Droga mais concentrada
O inspetor Afonso explica que era feita a venda da flor da maconha que, segundo o indivíduo, por ser mais concentrada, tem um preço maior: R$40 (grama).
Após a descoberta e desarticulação do laboratório, o indivíduo foi conduzido ao DPJ de Vila Velha para os procedimentos legais.
Patrulhamento constante
A Guarda Municipal de Vila Velha, força auxiliar de Segurança Pública, realiza o patrulhamento constantemente no município. As rondas acontecem durante o dia e à noite. Comerciantes e moradores podem acionar a GMVV através do telefone 3149-7444.
Fonte:CN