O adolescente deve passar por uma cirurgia para colocar uma placa em parte do rosto. O jovem ainda não consegue abrir o olho esquerdo
Um adolescente ficou gravemente ferido depois de uma “brincadeira” entre amigos acabar mal. O caso aconteceu na última quinta-feira (31), no bairro São Francisco, em Cariacica. Os envolvidos são todos alunos da escola estadual do município.
A mãe do jovem de 17 anos, não quis se identificar, mas disse à reportagem da TV Vitória, que foi avisada por telefone que seu filho estava caído desacordado em uma rua, em frente a escola onde estuda.
Desesperada, ela foi até o local e encontrou o adolescente com várias lesões no rosto e cercado por algumas pedagogas da unidade de ensino e alunos. Eles esperavam a chegada de uma ambulância.
Enquanto aguardavam pelo socorro, a mãe conversou com alguns adolescentes para entender o que tinha acontecido e ficou sabendo da brincadeira “5 minutinhos”.
Nessa brincadeira, um grupo se reúne e começa a trocar socos, um contra o outro. A ideia é ver quem aguenta os cinco minutos.
Segundo a mãe do rapaz, a brincadeira começou dentro da escola e se estendeu para o lado de fora, onde ficou mais violenta.
O adolescente ferido foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Ele deve passar por uma cirurgia para colocar uma placa em parte do rosto. O jovem ainda não consegue abrir o olho esquerdo e aos poucos vai se comunicando.
O jovem ainda não tem previsão de alta. A Secretaria de Educação do Estado informou que está investigando o caso.
Fonte: Folha Vitória