Em sua segunda passagem pelo Compostela, Fabiano Soares obteve saldo positivo de aproveitamento, mas não conseguiu levar clube à segunda divisão nacional
Aposta do River-PI para a temporada 2024, o técnico Fabiano Soares chega ao Galo após uma temporada no futebol espanhol, onde defendeu as cores do SD Compostela, clube da terceira divisão do país. Em sua segunda passagem pelo clube espanhol, o novo treinador tricolor comandou os Picheleiros por 26 partidas, somando 12 vitórias, nove empates e cinco derrotas.
Fabiano Soares, novo treinador do River-PI — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
O aproveitamento de 57,6% levou a equipe da cidade de Santiago de Compostela ao mata-mata do torneio, mas uma eliminação precoce para o SD Tarazona cancelou os planos de acesso da equipe treinada pelo brasileiro.
Fabiano Soares a frente do SD Compostela – temporada 2022/2023
Antes de se tornar treinador, Fabiano foi jogador do Compostela, entre 1992 e 2003, com um intervalo de dois anos, entre 2001 e 2002, quando atuou pelo Botafogo. No clube espanhol, ‘Rei Fabi’, como é conhecido por lá, atuou nas melhores temporadas da história do clube, quando o clube alvianil ascendeu à primeira divisão na temporada 1993-1994, e por lá permaneceu até a temporada 1997-1998.
+ Campeonato Piauiense 2024: FFP define com clubes formato de disputa e estreia do estadual
A apresentação oficial de Fabiano como novo treinador do Carijó está prevista para o dia oito de dezembro, três dias antes do início da pré-temporada do Galo. Em 2024, o River-PI disputará quatro competições. Além de defender o título do Campeonato Piauiense, disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
Fonte: GE