Treinador imita formação bastante utilizada no Fluminense em primeiro treino antes do jogo contra a Colômbia

O técnico Fernando Diniz deu pistas sobre a escalação do Brasil que enfrenta a Colômbia, quinta-feira (16), em Barranquilla. A grande novidade foi André na vaga de Casemiro, que ficou de fora da convocação por estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa. No primeiro treino na Granja Comary, o treinador escalou o time no 4-2-4 com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Em relação ao time que perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, na última rodada das Eliminatórias, cinco jogadores permaneceram entre os titulares: Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Vini Jr e Rodrygo. Além de Casemiro, Ederson e Neymar também estão fora por lesão. Gabriel Jesus iniciou o jogo passado e foi convocado, mas não está 100% fisicamente e está sendo preparado para enfrentar a Argentina, terça-feira (21), no Maracanã.

O esquema utilizado por Fernando Diniz é semelhante ao utilizado no Fluminense, quando escala John Kennedy ao lado de Cano no comando de ataque, com Keno e Árias abertos. Na Seleção Brasileira, Raphinha foi escalado aberto pela direita, Gabriel Martinelli pela esquerda, com Vini Jr e Rodrygo escalados como atacantes em vez de pontas. Ambos estão jogando dessa forma no Real Madrid.

Outras novidades entre os titulares são os laterais Emerson Royal, que ficou no banco contra o Uruguai, e Renan Lodi, que sequer foi convocado na última Data Fifa.

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (15), última atividade antes da viagem para a Colômbia. A Seleção é a 3ª colocada nas Eliminatórias, com 7 pontos em quatro rodadas.

Fonte: Lance