Dupla rubro-negra iria para o Timão, que cederia o volante argentino
Flamengo e Corinthians estão em conversas para realizar troca tripla de jogadores. Os atletas envolvidos são Thiago Maia e Matheuzinho, ambos do Rubro-Negro, e Fausto Vera, do Timão.
A negociação não envolve o atacante Gabigol, alvo de especulações entre os clubes. A informação da troca do trio foi divulgada inicialmente pelo jornalista Carlos Cereto.
Thiago Maia perdeu espaço com a ascensão de Erick Pulgar, que foi um dos melhores volantes do Brasileirão. Com o técnico Tite, Gerson assumiu a vaga de segundo volante, formando dupla com o chileno.
O clube carioca tinha intenção de negociar Matheuzinho em 2024. A análise no Flamengo é que o garoto Wesley, outra cria da base rubro-negra, tem margem para evolução e pode dar conta da posição. O uruguaio Varela é outra opção para o setor.
Matheuzinho é tratado como “negociável” e pode ir para o Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
FAUSTO VERA CONSIDERADO MOEDA DE TROCA
Fausto Vera ganhou “atenção especial” nos primeiros dias de trabalho de Mano Menezes no Corinthians. O treinador teve diversas conversas com o argentino sobre questões táticas, mas o rendimento em campo não foi o esperado, e o camisa 5 perdeu prestígio.
A nova diretoria, liderada pelo presidente Augusto Melo, entende que o volante pode funcionar como moeda de troca. Ao longo da temporada, o Racing, da Argentina, e equipes italianas demostraram interesse no atleta de 23 anos.
O Corinthians investiu R$ 35 milhões por 70% dos direitos de Fausto Vera, que deixou boa impressão sob o comando de Vítor Pereira. Contudo, o argentino perdeu espaço em 2023, especialmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Lance