O acidente ocorreu em um cruzamento e ainda envolveu um terceiro veículo, que estava estacionado
Um jovem identificado como Arthur Máximo da Cruz, de 18 anos, morreu após um acidente entre a moto que ele pilotava e um carro em um cruzamento na Praia do Morro, em Guarapari, na noite de terça-feira (2).
Imagens de videomonitoramento divulgadas em redes sociais, flagraram o momento exato do acidente.
O jovem trabalhava com o pai em uma loja de acessórios para carros. Havia encerrado o expediente e, no momento da colisão, voltava para casa, onde tomaria banho e iria para uma festa de família para celebrar o aniversário de uma tia.
Testemunhas informaram, que o motorista do carro não teria respeitado placas de sinalização e disseram que a preferência no cruzamento seria de Arthur.
Pelos vídeos, é possível ver que o jovem foi arremessado após a batida e caiu ao lado de um poste, já sem vida. O carro ainda bateu em outro veículo que estava estacionado na rua, e um homem que passava de bicicleta quase foi acertado pelo corpo do motociclista. Partes do carro e da moto ficaram espalhadas por toda a via.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em imagens que circulam nas redes sociais, o motorista do carro aparece sendo levado até a Delegacia Regional de Guarapari, mas não há informações se ele ficou detido ou foi autuado.
A família de Arthur Máximo da Cruz esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quarta-feira (3) para liberar o corpo do rapaz.
Fonte: Folha ES