Seleção melhora no segundo tempo e consegue a vitória com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani
O Brasil venceu de virada o Equador, por 2 a 1, e se classificou com uma rodada de antecedência para o quadrangular final do Pré-Olímpico. O time equatoriano saiu na frente com Patrick Mercado, mas Marlon Gomes e Gabriel Pirani deram a vitória para a Seleção Brasileira.
Com a vitória, o Brasil ultrapassou o Equador e assumiu a liderança do Grupo A, com 9 pontos. A Seleção Brasileira é a única com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico e assegurou uma vaga no quadrangular final, já que não pode ser ultrapassada pela Venezuela, que chega no máximo até 8 pontos.
O jogo foi morno, principalmente no primeiro tempo, no qual o Brasil teve apenas uma boa chance, na cabeçada de Endrick. O Equador também não assustou e pouco deu trabalho para o goleiro Mykael. Já no segundo tempo, a partida ganhou emoção. O Equador abriu o placar com Patrick Mercado, em chute de fora da área que desviou na zaga. A partir de então o Brasil acordou e virou a partida com Marlon Gomes, aproveitando passe de Endrick, e Gabriel Pirani, que aproveitou a bola que sobrou dentro da área.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Na quinta-feira (1), o Brasil enfrenta a Venezuela, às 20h (de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital venezuelana, pela 4ª rodada do Grupo A. O Equador folga. A Seleção Brasileira está garantida no Quadrangular Final da competição na qual quatro times disputarão duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, na França.
Fonte: Lance