Marcudinho, no primeiro minuto do jogo de ida, fez o gol do time de Venda Nova, no Salvador Costa
Polenteiro na frente
O Rio Branco VN largou na frente por um lugar na grande decisão do Campeonato Capixaba 2024. Na tarde deste sábado, o Brancão Polenteiro foi até a Capital e derrotou o Vitória-ES, por 1 a 0, no Salvador Costa, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.
O gol de Vitória-ES 0 x 1 Rio Branco VN, pelo Campeonato Capixaba 2024
O gol
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto. Em uma cobrança rápida de lateral, Caio Ferraz tabela com Arthur Faria, vai à linha de fundo e cruza à meia-altura. Na pequena área, o atacante Marcudinho aparece para finalizar de peito para o fundo das redes.
Rio Branco VN (Foto: Henrique Montovanelli/FES)
Situação do confronto
Com o resultado de 1 a 0, o Rio Branco VN pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança às finais e garante a vaga na Copa do Brasil 2025. Ao Vitória-ES resta vencer por dois jogos de diferença. Caso o Alvianil devolta o placar mínimo, a disputa será nas cobranças de pênaltis.
A volta das semifinais
O segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Capixaba 2024, entre Rio Branco VN e Vitória-ES, acontece no próximo domingo, dia 31 de março. A partida está marcada para as 16h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.
Primeiro tempo
Logo com um minuto de jogo, em uma cobrança rápida de lateral, o Rio Branco VN abriu o placar com o atacante Marcudinho. Com o Vitória-ES jogando mais à frente e cedendo espaços, o time de Venda Nova tentou encaixar os contra-ataques, mas não voltou a levar perigo ao gol de Yuri. Por outro lado, Pedro Zanette foi o destaque do primeiro tempo. Com Alvianil atacando, o goleiro foi determinante para o Brancão Polenteiro ir para o vestiário com a vantagem de um gol.
Vitória-ES x Rio Branco VN, pela semifinal do Campeonato Capixaba 2024 (Foto: Henrique Montovanelli/FES)
Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Vitória-ES seguiu pressionando, mas encontrou um Rio Branco VN ainda mais fechado na defesa. Aos 15 minutos, o Alvianil criou a sua melhor chance, mas novamente o goleiro Pedro Zanette brilhou e parou Maicon Assis em uma finalização à queima-roupa. Como o gol não saiu, o Alvianil caiu de produção e o Brancão Polenteiro começou a encontrar espaços para os contra-ataques. Em dois lances, com Ronaldy e Juan Silva, o time de Leomir Constanço ficou perto de ampliar a vantagem. No último lance, o Vitória teve outra boa chance, mas Henan cabeçou para fora.
Fonte: GE