O Fluminense levou alguns sustos e chegou a ter um gol sofrido que foi anulado pelo VAR, mas utilizou-se da experiência para vencer o Colo-Colo por 2 a 1, no Maracanã, e alcançou a liderança do Grupo A da Libertadores.
Cano desencanta – Germán Cano fez o gol da vitória e desencantou após um mês — ou cinco jogos — sem balançar as redes. Este foi apenas o terceiro gol do argentino na temporada. Marquinhos fez o primeiro para o Tricolor e Paiva marcou para os chilenos.
Liderança – O Fluminense chegou aos quatro pontos no Grupo A contra três do Colo-Colo. O Alianza Lima (PER) tem um e o Cerro Porteño (PAR) ainda não somou pontos. Peruanos e paraguaios se enfrentam amanhã (10).
Juca Kfouri
Romero, o Romário do Corinthians
Josias de Souza
Alexandre de Moraes para o X: O óbvio é o óbvio
José Roberto de Toledo
Elon Musk e Henry Ford têm algo em comum
Tales Faria
Lira usa PL das Fake News como moeda de troca
Vidal vaiado – Ex-jogador do Flamengo e do Athletico-PR no Brasil, Arturo Vidal foi bastante vaiado e xingado pela torcida do Fluminense durante o jogo.
Estreia no Brasileiro – O Fluminense agora vira a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado (13), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
O jogo
O Fluminense começou o jogo com tudo. Empurrado pela torcida no Maracanã, o Tricolor abriu o placar logo no início, com um golaço de Marquinhos, e foi para cima. O Colo-Colo se mostrava acuado e tentava sair nos contra-ataques, mas o Flu tinha o jogo controlado. Até que sofreu um gol de escanteio durante pane da zaga e os chilenos passaram a gostar da partida, apesar de não terem chances claras até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Tricolor voltou a balançar a rede no início, desta vez com Germán Cano, de cabeça, após grande assistência de Marquinhos, o melhor em campo. O Fluminense, porém, recuou após estar à frente do placar novamente e passou a levar sustos, chegando a sofrer um empate anulado pelo VAR. A situação se acalmou depois que Wiemberg foi expulso pelo Colo-Colo.
Gols e lances
Flu abre o placar com golaço! – O Fluminense abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos recebeu na direita, cortou para dentro invadindo a área e emendou um balaço no ângulo direito, sacudindo o Maracanã.
Colo-Colo empata em pane da zaga – O Colo-Colo chegou ao empate aos 18, quando Léo Gil bateu escanteio pela esquerda, Paiva subiu com tudo e cabeceou em meio à pane da zaga tricolor.
Seria uma pintura! – Marcelo, por muito pouco, não fez um gol de placa. Aos 30, Ganso bateu escanteio da direita e o craque pegou um “sem pulo”, de primeira e com força. A bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga do Colo-Colo e foi para fora.
Faz o L!
- Germán Cano desafogou a massa tricolor ao seis minutos do segundo tempo, quando recebeu belo cruzamento de Marquinhos da direita e, de cabeça, estufou a rede do Colo-Colo.
Não valeu! – O Colo-Colo chegou a empatar com um chute cruzado de Zavala. No entanto, o VAR foi acionado e a arbitragem assinalou mão de Paiva na bola, durante a sequência da jogada.
FLUMINENSE 2 X 1 COLO-COLO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Copa Libertadores (2ª rodada da fase de grupos)
Data e hora: 9 de abril de 2024, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Fábio (FLU); Wiemberg, Vidal, Paiva (COL)
Cartões vermelhos: Wiemberg (COL)
Gols: Marquinhos, aos 4 minutos do primeiro tempo (FLU); Paiva, aos 18 minutos do primeiro tempo (COL); Germán Cano, aos 6 minutos do segundo tempo (FLU)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Lelê) (Antônio Carlos), Martinelli e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias) e PH Ganso (Teran);
Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Felipe Andrade). Técnico: Fernando Diniz.
Colo-Colo: Cortés, Opazo, Saldivia, Falcón (Amor) e Wemberg; Pavez, Leonardo Gil, Vidal, Bolados (Zavala) e Palacios (Pizarro); Paiva (Gutiérrez). Técnico: Jorge Almirón.
Fonte: NetFlu