Mata-mata é feito em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis
O sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil aconteceu nesta quarta-feira, 17, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ). Restam 32 equipes, que nesta fase lutam por vaga nas oitavas de final. A partir de agora, o mata-mata é feito em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
As partidas estão previstas para acontecer nas semanas dos dias 1º e 22 de maio, e renderão aos classificados um montante de R$ 3,5 milhões aproximadamente.
Veja os duelos (times à direita decidem a volta em casa):
Operário (PR) x Grêmio
Bahia x Criciúma
Sampaio Corrêa (MA) x Fluminense
Sousa (PB) x Red Bull Bragantino
Goiás x Cuiabá
Botafogo x Vitória
Fortaleza x Vasco
Flamengo x Amazonas-AM
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Palmeiras x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Internacional x Juventude
CRB x Ceará
América-RN x Corinthians
Brusque-SC x Atlético-GO
Atlético-MG x Sport
Os times estavam separados em dois potes de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2 em jogos de ida e volta, com a ordem do mando de campo também a ser sorteada.
Doze clubes estrearão nesta fase. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo, que participam ou participaram da Copa Libertadores, Ceará, campeão da Copa do Nordeste, Goiás, da Copa Verde e Vitória, da Série B, além do Athletico-PR, classificado por sua colocação no Brasileirão.
Confira os potes da terceira fase da Copa do Brasil:
POTE 1 – Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, São Paulo-SP, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Fortaleza-CE, Internacional-RS, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Atlético-GO, Ceará-CE e Cuiabá-MT.
POTE 2 – Goiás-GO, Vasco-RJ, Juventude-RS, Sport-PE, CRB-AL, Vitória-BA, Criciúma-SC, Sampaio Corrêa-MA, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque-SC, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas-AM, Águia-PA e Sousa-PB.
Fonte: Estadão