O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (15) por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol nos últimos minutos, o zagueiro Léo Pereira valorizou o resultado e analisou a partida da equipe rubro-negra.
— A gente sabe que aquele último jogo que a gente jogou contra eles, a gente começou com um início de jogo muito forte e, por isso, buscamos repetir nesse jogo de hoje. A gente conseguiu o gol. Claro que a gente queria uma vantagem maior, mas a gente fica feliz pelo 2 a 0, por não sofrer gols, que é importante também. A gente esperava fazer um grande jogo. Conseguimos, ampliamos ainda mais o resultado, mas agora é pensar no Botafogo, no final de semana. Calendário brasileiro é pesado. Temos que pensar no clássico para depois pensar no Bolívar — disse Léo Pereira, logo após o término da partida.
— Sabemos da importância dele. Pedro é um jogador que decide muito para gente. Eu ainda não sei o que aconteceu ali na hora, não sei o grau da lesão, mas tomara que não seja nada demais e que ele possa nos ajudar nos próximos jogos — completou Léo Pereira.
JOGO DIFÍCIL
Diferentemente do jogo no Maracanã na fase de grupos, em que o Flamengo goleou por 4 a 0, o time rubro-negro teve dificuldades de criação nesta quinta-feira (15). Luiz Araújo fez 1 a 0 no primeiro tempo. No apagar das luzes, aos 88 minutos, Léo Pereira anotou e deu números finais ao embate.
Com o resultado positivo de 2 a 0, o Flamengo abriu vantagem contra o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença em La Paz e, ainda assim, estará na fase seguinte da competição.
PRÓXIMO JOGO
Com Léo Pereira à disposição, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: coluna do fla