Afirmação é do delegado Jamerson Amaral, que contou que um vestido semelhante ao que a garota usava também estava no local; família foi chamada para coleta de DNA
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta segunda-feira (9) na região de Olinda I, zona rural de Pinheiros, Norte do Espírito Santo. De acordo com o delegado Jamerson Amaral, titular da delegacia do município, a ossada pode ser de Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos, desaparecida desde 22 de março quando saiu da casa dos avós no Assentamento Maria Olinda I para o distrito de São João do Sobrado, na mesma cidade.
A suspeita é por causa das vestimentas, semelhantes às que a adolescente usava no dia do desaparecimento. Segundo a Polícia Civil, um agricultor estava construindo uma cerca quando, ao se aproximar de uma vegetação, encontrou as roupas e a ossada. O local fica perto da casa onde Samanta morava, área onde a polícia chegou a fazer buscas após o sumiço da garota.
Ainda segundo o delegado Jamerson Amaral, a família da adolescente foi informada sobre o encontro da ossada e a polícia solicitou a coleta de material genético para a realização de exame de DNA.
Durante semanas, a Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizou várias buscas pela menina, incluindo o uso de cães farejadores, mas ela nunca foi encontrada.
Na época do desaparecimento, em conversa com a reportagem de A Gazeta, Jocilene de Oliveira Teodoro, tia de Samanta, informou que, no dia 22 de março, a adolescente saiu da casa dos avós, com quem residia, para ir ao distrito de São João do Sobrado junto com uma colega. “Segundo essa colega, na hora de voltar para o assentamento, elas se desencontraram e, desde então, Samanta não apareceu mais”, disse Jocilene.
Ponto a ponto
- 22 de março de 2024: Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos, desapareceu após ser vista pela última vez no distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros, por volta de 22h.
- A garota saiu da casa dos avós, onde residia, para ir ao distrito de São João do Sobrado com uma colega. Ao voltar, Samanta se desencontrou da amiga e não foi mais vista.
- A Polícia Civil informou que câmeras de segurança registraram o último momento em que a adolescente foi vista. Nas imagens, Samanta caminhava sozinha por uma rua, aparentemente preocupada, após perder o ônibus.
- No dia 7 de abril, amigos, familiares e moradores de São João do Sobrado, em Pinheiros, realizaram uma manifestação pedindo respostas sobre o paradeiro de Samanta e maior empenho das autoridades na investigação do caso.
- No dia 17 de abril, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na região de São João do Sobrado, incluindo áreas rurais e abertas, com apoio de cães farejadores. Nada foi encontrado.
- Em 9 de setembro de 2024, um agricultor encontrou uma ossada em Olinda I, zona rural de Pinheiros, onde a menina desapareceu. Ele relatou à polícia que estava construindo uma cerca quando encontrou a ossada e roupas semelhantes às que a garota vestia na noite do desaparecimento.
Fonte: A Gazeta