Com o objetivo de apresentar técnicas de comunicação verbal e não verbal, o curso acontecerá entre os dias 14 e 23 de outubro.

Confiança e transparência são pilares do Poder Judiciário. Dessa forma, a educação midiática na magistratura é essencial para o estabelecimento de vínculos interpessoais e interinstitucionais com qualidade de repertório e com conhecimento dos canais de comunicação usuais hoje, sem ruídos, no dia a dia pessoal e profissional.

Assim, com o objetivo de apresentar técnicas de comunicação verbal e não verbal que possibilitem a melhora da apreensão da mensagem enviada a diferentes interlocutores, nas diversas mídias e redes sociais disponíveis de acordo com os atos normativos que regem os fenômenos comunicacionais, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso remoto Mídias e Redes Sociais na Magistratura.

Durante os encontros serão abordados diversos tópicos, para que ao longo das aulas as magistradas e magistrados consigam mapear pensamentos como textos da cultura, com entendimento das diferenças de significados de intérprete para intérprete, considerando os processos comunicativos na contemporaneidade e seus impactos na prática judicante. Alguns dos tópicos são: processos de comunicação no e do Poder Judiciário, metodologias midiáticas, cultura das crises de imagem, casos midiáticos no contexto da magistratura, entre outros.

Ministrado por Gabriel Henrique Collaço, assessor pedagógico, jornalista, crítico de cultura coordenador de educação a distância (EaD) e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), formador e tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso acontecerá nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro, das 8h às 11h30, por videoconferência.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada. Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnVGJcXi0txacSR6zJl3AqvEK8jaIZjbriooSpMBnfbYfciA/viewform.

Fonte: TJES