O encontro buscou a troca de experiências e reforçou a importância da cooperação entre as escolas.

O desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), recebeu nesta sexta-feira (13) a visita do diretor da Escola do Poder Judiciário do Estado do Acre (Esjud), desembargador Elcio Mendes. O encontro institucional, que aconteceu na sede da Emes, também contou com a presença do coordenador acadêmico, juiz de direito Anselmo Lagui Laranja, e da coordenadora administrativa da escola capixaba, Lorrayne Serafim Moro.

A visita buscou a troca de experiências e reforçou a importância da cooperação entre as escolas representadas, cuja missão é contribuir, por meio de ações educativas, para o aprimoramento do Poder Judiciário.

De acordo com o desembargador Júlio César de Oliveira, esta é uma oportunidade valiosa de estreitar os laços para o necessário e permanente aperfeiçoamento da Justiça. “Foi uma honra esse encontro, que proporcionou um intercâmbio das atividades desenvolvidas pelos órgãos educacionais, além da troca de conhecimentos e experiências. Desse modo, será possível a cooperação entre nossas instituições, o que já está sendo trabalhado”, destacou o diretor da Emes.

No mesmo sentido, o diretor da Esjud enalteceu a agenda de aproximação, o que, segundo o convidado, favorece o trabalho colaborativo. “Dessa forma, poderemos unir esforços para atender os interesses das escolas, como aumento de capacitações destinadas ao corpo funcional da Justiça Acreana e ao aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade”, ressaltou o desembargador Elcio Mendes.

Autoridades diversas posam para foto.

Fonte: TJES