Ação aconteceu nas cidades de Linhares, Sooretama e Aracruz. Drogas, armas e munição também foram apreendidas. Um dos adolescentes tem apenas 14 anos e foi encontrado com uma submetralhadora.

Cinco homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil, nas cidades de LinharesSooretama e Aracruz, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (11). A ‘Operação Rescaldo’ tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Os adultos presos na operação são Alefe de Souza Leite, de 22 anos; Cleiton Marques Faria, de 36 anos; Ronald Gama dos Reis, conhecido como “Cobrinha”, de 18 anos; Wilki Queiroz Dantas, de 24 anos; e Felipe Soares dos Santos, de 20 anos.

Também foram apreendidas duas armas de fabricação caseira, sendo uma submetralhadora e uma espingarda calibre 20, além de um colete balístico, munições de calibre .380 e calibre 12, drogas e uma moto.

Após a conclusão das operações, todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.

Detalhes sobre as prisões e apreensões

Cinco homens são presos e dois adolescentes apreendidos em operação da PC no Norte do Espírito Santo. — Foto: PCES

Cinco homens são presos e dois adolescentes apreendidos em operação da PC no Norte do Espírito Santo. — Foto: PCES

Os mandados foram cumpridos em diferentes regiões das três cidades do Norte capixaba.

  • No bairro Sayonara, em Sooretama, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira em posse de um adolescente de 14 anos.
  • Na casa ao lado, foram encontrados um colete balístico e porções de material entorpecente com um indivíduo de 18 anos, e um menor de 17 anos.
  • Já no distrito de Farias, em Linhares, Felipe Soares dos Santos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A equipe encontrou ainda uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 20, e munições.
  • No bairro Aviso, também em Linhares, Cleiton Marques Faria foi preso, investigado pela prática de roubo a uma propriedade rural no dia 7 de agosto. O suspeito de ser o comparsa dele, Alefe de Souza Leite, foi detido no distrito de Jacupemba, em Aracruz, com uma motocicleta com numeração de chassi suprimida e também foi autuado por receptação.
  • Por fim, na residência de Wilki Queiroz Dantas, os policiais encontraram outra submetralhadora de fabricação caseira e munições de calibres .380 e 12.

Fonte: G1