Imagens de câmeras de segurança obtidas mostram os suspeitos tirando a vítima à força do carro e levando-a para o matagal

Um homem foi morto após ser levado até uma mata no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (16 de outubro). Imagens de câmeras de segurança obtidas mostram o veículo sendo estacionado na rua Tingui e os suspeitos tirando a vítima à força do carro e levando-a para o matagal. Moradores relatam a insegurança no local.

Horas após o crime, quatro homens de 19, 41, 43 e 48 anos foram presos. Conforme a Polícia Militar, eles confessaram que cometeram o crime porque a vítima estava vendendo drogas sem autorização dos comandantes do tráfico da região. A vítima foi arrastada e morta a tiros.

A Polícia Militar (PM) informou que a corporação foi acionada por volta das 15h40 e que o corpo foi encontrado no meio do mato. A perícia e o rabecão da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe. Moradores relataram ter ouvido gritos da vítima. “Nós o escutamos pedindo socorro e uns cinco tiros”, disse uma pessoa sob anonimato.

A sensação de insegurança é recorrente no local. “A rua Tingui é muito perigosa, pois a mata ocupa um dos lados do quarteirão. Então, muitas pessoas são vítimas de furto enquanto voltam do trabalho, e os criminosos acabam se escondendo no mato. Sempre percebemos drogas sendo deixadas por lá, além de animais e carros abandonados. Homicídio foi a primeira vez e estamos ainda mais assustados”, desabafou um morador.

Fonte: Folha ES