Jonathan Sant’ana da Silva, vulgo Joninha, foi capturado em um local conhecido como Corte Grande, em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil realizou a captura de um homem de 30 anos que estava foragido do sistema prisional. A ação ocorreu na quarta-feira (06), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Jonathan Sant’ana da Silva, vulgo Joninha, foi capturado em um local conhecido como Corte Grande, e estava foragido desde o dia 11 de maio de 2022, quando recebeu o benefício de saída temporária e não retornou ao sistema prisional.

Ele é condenado por homicídio qualificado, após ter assassinado e esquartejado o vigilante Wesley Rosa, no dia 1° de fevereiro de 2014, em Cachoeiro de Itapemirim.

“A operação marca mais uma ação bem-sucedida da Polícia Civil no combate à criminalidade e na localização de foragidos de alta periculosidade”, destacou o delegado.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul e com o apoio da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Folha Vitória