A operação foi realizada na localidade Prainha do Olaria, onde foi apreendido um maquinário pesado utilizado na movimentação de terra e extração de vegetação
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na última quinta-feira (07) uma operação para impedir extração e aterro de vegetação de mangue em áreas que estavam sendo utilizadas para a implantação de loteamentos clandestinos por grupos criminosos em Guarapari.
A operação foi realizada na localidade Prainha do Olaria, onde foi apreendido um maquinário pesado utilizado na movimentação de terra e extração de vegetação.
As máquinas serão submetidas à análise das providências necessárias. Dentre essas providências está o perdimento do maquinário e o leilão desses bens
Foi constatado na operação a atuação de um grupo criminoso organizado, integrado por pessoas de outros estados, que atuam na extração de vegetação de mangue, que tinham a intenção de vender mariscos, chamados de “ameixas”, para um estado vizinho.
Fiscais ambientais estavam tendo dificuldades para realizar suas atividades na região, devido a relatos de que pessoas armadas, envolvidas em atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes, davam suporte à movimentação de terra na área de mangue.
A operação foi realizada contou com participação da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Ação Social de Guarapari, além da Capitania dos Portos com atuação no município.
Fonte: Folha Vitória