O crime aconteceu enquanto o advogado estava no carro, dirigido por seu filho
A Polícia Civil de Sergipe divulgou nesta quarta-feira (13) imagens do assassinato do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, ocorrido no último dia 18 de outubro, em Aracaju. O crime aconteceu enquanto o advogado estava no carro, dirigido por seu filho, e foi atingido por disparos de arma de fogo.
As imagens, capturadas por câmeras de segurança, mostram o veículo branco em que o advogado estava circulando por uma via. No vídeo, é possível ver dois homens em uma motocicleta se aproximando do carro. À medida que o veículo segue pela rua, os suspeitos disparam os tiros, e o automóvel vira à esquerda antes de parar. O filho da vítima, que estava no volante, rapidamente manobra o carro e segue em direção ao hospital, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa da vítima, a médica Daniele Barreto, foi presa na terça-feira (12) por suspeita de envolvimento no homicídio. A Polícia Civil aponta que Daniele teria articulado a contratação dos assassinos. A investigação revelou que, antes do crime, a mulher teria solicitado que o marido comprasse açaí e fornecido a localização do advogado aos criminosos, que aguardavam para emboscar a vítima.
Além de Daniele, cinco outras pessoas foram detidas no decorrer da investigação, e a polícia realizou busca e apreensão em seis endereços, com o objetivo de coletar mais provas e informações sobre a trama que resultou no assassinato.
A Polícia Civil segue trabalhando para identificar o atirador responsável pelos disparos. A prisão temporária de Daniele foi determinada por um período de 30 dias enquanto as investigações continuam. A dinâmica do crime também foi registrada, com imagens mostrando os suspeitos passando pela residência da vítima e sendo seguidos após o assassinato.
Fonte: Portal Tucuma