Um jovem de 18 anos foi surpreendido por encapuzados dentro de casa no bairro Jardim Carapina, na Serra, na madrugada desta terça-feira (19), retirado da residência pelos suspeitos e assassinado com três tiros na cabeça. A vítima foi identificada como Raulino Dias, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar. Conforme apuração, dois homens com o rosto coberto entraram na casa e cometeram o crime. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta matéria.

A repórter apurou que a mãe do jovem morto contou à polícia que os homens encapuzados entraram na casa e ordenaram que todos fizessem silêncio, antes da execução. Os moradores da residência estavam dormindo quando os suspeitos chegaram ao local.

Homens encapuzados, segundo relatos de testemunhas à polícia, têm amedrontado a população nas últimas semanas, quando entram nas casas de moradores e roubam objetos. Raulino, inclusive, teve o celular roubado por suspeitos há aproximadamente duas semanas, segundo a mãe.

As polícias Militar e Civil foram procuradas pela reportagem  para informar detalhes sobre a ocorrência, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

Insegurança no bairro

O bairro é conhecido pela atuação do tráfico de drogas. Em abril deste ano, um suspeito identificado como Rafael Moraes Queirós, de 29 anos, foi preso com um comparsa em Jardim Carapina. Biel, como é conhecido, é apontado pela Polícia Militar como chefe do tráfico de drogas do bairro. Ele foi localizado após denúncias de que homens estariam andando armados na região.

Fonte: A Gazeta