A programação do evento aborda, entre outros temas, inovações e os desafios que a tecnologia impõe aos métodos de resolução de conflitos
Segue até essa sexta-feira, 13/12, o 58º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), na Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso, com a participação do diretor da Emes, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, e da coordenadora acadêmica, a juíza de direito Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé.
Realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e com apoio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o encontro é dedicado ao tema Soluções Alternativas de Conflito na Era da Inteligência Artificial Generativa. A programação abordará as inovações e os desafios que a tecnologia impõe aos métodos de resolução de conflitos.
No fim, será lida a Carta de Mato Grosso, um resumo dos principais pontos deliberados e uma reafirmação do compromisso das escolas integrantes do Copedem com a modernização do Poder Judiciário brasileiro.
Fonte: TJES