Familiares doaram os órgãos do jovem que foi morto após pisar no pé de um traficante; profissionais da saúde aplaudiram corpo durante translado para procedimento de captação
Médicos e enfermeiros aplaudiram o corpo do jogador de futebol amador Kauan Galdino Florêncio Pereira, 18, morto após pisar no pé de um traficante durante um baile funk na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
A família do jovem decidiu doar os órgãos dele e o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) prestou uma homenagem durante o translado do corpo para o procedimento de captação. A retirada dos rins e do fígado foi feita neste sábado (4).
Baleado na cabeça durante um baile funk na Baixada Fluminense, na madrugada da última quarta-feira (1), o jovem estava internado, mas teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (3).
O autor do disparo seria o traficante conhecido como ‘Di Ferro’, que depois do crime, pode ter se escondido em outra comunidade, temendo uma represália do tribunal do crime. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.
Cena Forte:
Fonte: dezminuto