A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, com o apoio das DPs de Jaguaré, Nova Venécia, e da Polícia Militar (PM) do município, cumpriram mandados de prisão preventiva dos suspeitos do crime de roubo ocorrido no Córrego Lambari no dia 26 de setembro deste ano, zona rural de Vila Valério. As prisões ocorreram na tarde dessa segunda-feira (04), e na manhã desta terça-feira (05), nos municípios de Jaguaré, Nova Venécia e Sooretama.
E.A.S.F., de 47 anos, V.D.R., 51 anos, M.R., 38 anos, T.R..N., 28 anos, e L.D.F., 25 anos, no momento que cometeram o crime, fizeram uma família de refém e, valendo-se de um caminhão, subtraíram 250 sacas de café na propriedade.
O titular da DP, delegado Rafael Caliman, informou que os dois suspeitos mais velhos foram os responsáveis por encabeçar o esquema. “Com informações privilegiadas, os detidos contrataram os outros três homens para o auxílio na execução do crime. Um dos suspeitos era proprietário do caminhão, os outros fizeram o carregamento e negociaram o café com uma empresa de Nova Venécia”, informou.
Segundo informações da Polícia Civil (PCES), E.A.S.F. e V.D.R. já foram presos por crime de mesma natureza. As investigações apontam que os dois já planejavam ações semelhantes e que contariam com a participação de outras pessoas.
“Os veículos usados no crime foram apreendidos e futuramente poderão ser utilizados como uma maneira de ressarcir o prejuízo sofrido pelas vítimas se assim a justiça definir”, explicou Caliman.
O delegado solicitou que, caso a população tenha informações que contribuam com as investigações, que informe ao Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Fonte – Assessoria de Comunicação Polícia Civil