A partir de dezembro cada efetivo receberá R$ 3 mil, como forma de antecipação aos direitos retroativos da progressão dos 3.8.
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, anunciou no início da tarde de hoje (29), durante reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfa), o início do pagamento dos direitos não pagos aos servidores efetivos do município. A partir de dezembro cada servidor efetivo irá receber R$ 3 mil, como forma de antecipação aos direitos retroativos da progressão dos 3.8.
Para efetivação do pagamento, foi montado um calendário e será creditado por segmento a partir de dezembro. Em dezembro recebem todos servidores da Secretaria de Educação; em janeiro, os das Carreiras A e B das Secretarias de Saúde e Administração. Já em fevereiro, serão os de carreiras C e D da Saúde e Administração. No mês de março serão contemplados os de carreiras D e E da Administração e D, E e F da Secretaria de Saúde.
Segundo o prefeito, os direitos dos servidores já eram para ter sido pagos nos anos anteriores, quando o município tinha recursos suficientes. “Estamos pagando o que já era para ter sido pago, mas por alguma razão não foi feito. Nos anos anteriores a Prefeitura tinha recursos suficientes para isso. De 2017 para cá estamos enfrentando a maior crise financeira de nossa história, mas não deixamos de lado nossos compromissos”, disse.
Petri ainda ressaltou que a administração fez um exercício em suas finanças e, com participação do sindicato dos servidores, conseguiu elaborar esse calendário para o pagamento. “O sindicato esteve sempre participando com a gente, viu nossas receitas caírem significativamente e acompanhou nosso empenho em saldar dívidas e compromissos deixados por outra gestão”, comentou.
O prefeito disse ainda que 2019 foi um ano de muitas conquistas, realizou obras e trouxe de volta o auxílio alimentação para os servidores comissionados e DTS, como também o auxílio para estudantes universitários e de cursos técnicos. Neste ano a prefeitura ainda fez a incorporação dos 3.8 aos salário dos servidores que têm Direito.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO:
– Dezembro: servidores da Secretaria de Educação;
– Janeiro: carreiras A e B das Secretarias de Saúde e Administração.;
– Fevereiro: carreiras C e D da Saúde e Administração;
– Março: carreiras D e E da Administração e D, E e F da Secretaria de Saúde.