A atuação do deputado Alexandre Xambinho na Assembleia Legislativa tem sido decisiva para que as obras sejam priorizadas na cidade da Serra. Diante disso, a Serra tem figurado entre as cidades capixabas que mais recebe investimentos do governo do Espírito Santo.

“Nosso mandato tem o objetivo de melhorar a vidas dos capixabas e principalmente da minha cidade. A parceria com o governador Casagrande está muito afinada, com isso ganhamos todos”, disse o deputado.

Somente neste ano, a Serra recebeu investimentos em educação, obras estruturantes, mobilidade urbana e saneamento básico, só para citar algumas dessas conquistas.

Na quinta-feira (20) o deputado Alexandre Xambinho acompanhou de perto duas dessas obras que a Serra recebeu. Pela manhã, acompanhado pelos líderes comunitários Baianinho e Dudu, visitou a Escola Estadual Arlindo Ferreira Lopes em Boa Vista II, na Serra onde foi recebido pela diretora Andressa.

Na oportunidade, conversaram sobre a reforma e ampliação da escola, uma obra importante para a educação da Serra e para o Espírito Santo. “Meu mandato na Assembleia Legislativa garantiu essa obra importante para a cidade da Serra. A reforma vai disponibilizar um novo espaço esportivo, auditório, laboratório de informática, laboratório de física, laboratório de química, biblioteca, 16 salas de aula, sala multiuso, ambiente administrativo e refeitório, dando mais conforto aos alunos e ao corpo docente”, enfatizou o deputado.

A área total construída será de 3.544,25 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ R$ 6.522.663,96, com prazo de conclusão de 90 dias.

Ainda na Serra, Xambinho juntamente com o Governador Renato Casagrande inauguraram a nova Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do Espírito Santo. A mudança foi necessária devido à expansão do SAMU 192 em todo o Estado. Hoje, o serviço está presente em 56 municípios, representando uma cobertura de 87% da população capixaba. Por dia, a Central de Regulação recebe mais de 1.300 chamados oriundos da população.

Estamos aqui inaugurando a base da Serra, “essa base será de suma importância para a Serra e para todos os capixabas! Eu quero agradecer o Governador Renato Casagrande por mais um investimento na nossa cidade e por escolher nosso município para ser a base do Samu no ES. O Samu passa a atender 58 municípios, atendendo quase 90% da nossa população e em breve chegaremos aos 78 municípios capixabas”, disse o deputado.

O programa Estadual SAMU para Todos foi instituído pelo Governo do Estado em 2019, por meio do decreto N° 4548-R. O objetivo é garantir assistência pré-hospitalar móvel de urgência para 100% da população capixaba.

“É muito bom estarmos aqui na Serra, que é uma cidade que lidera o Espírito Santo. A grandiosidade dessa unidade é compatível com a importância da cidade. O SAMU 192 está presente em quase 90% da população capixaba. Estruturar o SAMU é salvar vidas dos capixabas. Vamos ampliar esse trabalho com essa estrutura que estamos entregando”, afirmou o governador.

O prefeito Sérgio Vidigal destacou a importância da instituição. “É uma escolha muito boa essa base ser aqui na Serra. É uma honra para a cidade receber essa instituição e esses equipamentos que atendem a todo o Estado. Parabéns governador pelo seu trabalho e empenho”, disse Vidigal.

Para atender a demanda em tempo oportuno, são 86 unidades móveis de atendimento, sendo 66 Unidades de Suporte Básico e 20 Unidades de Suporte Avançado.

Por fim, o governador falou da importância agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e destacou o trabalho realizado pelo deputado Alexandre Xambinho. “Agradeço pela sua parceria, deputado. “Esse apoio na Assembleia é fundamental para alcançarmos esses resultados. A base do samu da Serra ficou extraordinária, condições muito boa de trabalho. Parabéns para a Serra, e para os capixabas, nos estamos aqui salvando vidas”, frisou Casagrande.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Aguiar; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; os prefeitos Sergio Vidigal (Serra), André Sampaio (Montanha) e Paulo Minetti (Venda Nova do Imigrante); além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Fonte: assessoria do deputado