Português elogiou a forma que Dorival Júnior montou os rubro-negros no empate; Verdão chegou aos 49 pontos na liderança
O Palmeiras acabou saindo vitorioso no empate com o Flamengo. O Verdão chegou aos 49 pontos e manteve nove de vantagem do novo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 40. Abel Ferreira admitiu um rival eficaz, mesmo com menos volume de jogo e acredita que sua equipe podia vencer.
“O futebol é assim, você nunca controla o resultado. Apesar de não termos criado tantas oportunidades, tivemos mais domínio no primeiro tempo. O jogo ficou morno e o gol foi um acordar para nós. Dois times frescos, leves e com boa dinâmica. Futebol é eficácia, eles tiveram duas chances na primeira etapa e fizeram um gol”, analisou o treinador na coletiva pós-jogo.
Abel Ferreira também comentou as escolhas do rubro-negro em poupar titulares por ainda disputar Copa do Brasil e Libertadores nas fases semifinais. O Palmeiras também segue na competição internacional.
“Disse para eles que tínhamos que ter mais audácia, entramos bem e fortes, o Flamengo só teve uma, nós tivemos um gol fora de jogo, outras oportunidades e quem fez tudo pela vitória fomos nós. Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado”, afirmou o português.
“Dorival é um excelente treinador, não conhecia o seu trabalho antes, mas veio aqui com o Ceará e ganhou limpinho. Além de ser um grande treinador, certamente é também um grande líder. Gosto de analisar quando as coisas funcionam ou não funcionam com os mesmos jogadores. Pedi mais audácia e mais risco, mudamos o corredor com Dudu e Scarpa e foi isso”, acrescentou Abel.
Por fim, o treinador palmeirense disse que não acredita que a vantagem para o novo vice-líder, o Fluminense, com 41 pontos, seja suficiente para apostar no Verdão com o título brasileiro. Os clubes se enfrentam pela 24ª rodada no próximo sábado (27), às 19h no Maracanã.
“Para mim o campeonato será definido na última jornada. Não olho muito para classificação, entro em cada jogo para ganhar. Tínhamos uma sequência difícil, mas também era difícil para os nossos adversários. É dar o melhor em cada jogo é não vamos sair daquilo que é nosso padrão, um time com um grande treinador e sabemos que é na casa deles, mas isso não muda a nossa maneira de jogar. Uma mistura boa entre jogadores experientes e jovens, com um excelente treinador”, concluiu.
Fonte: R7