Treinador ainda comentou que irá ter uma conversa com um de seus zagueiros

Palmeiras volta a perder na Libertadores após 17 anos

O Palmeiras conheceu a sua primeira derrota em 17 jogos pela Libertadores da América. A equipe de Abel Ferreira perdeu a invencibilidade justamente para o Botafogo, na última quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Para avançar de fase, na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, o Alviverde terá que fazer 2 gols de diferença para se classificar no tempo normal ou devolver o placar e decidir a vaga com os cariocas nos pênaltis.

Por conta disso, o técnico Abel Ferreira, que foi bastante criticado nas redes sociais, promete um novo Palmeiras e com mudanças para o embate diante do Botafogo na próxima semana. O português reconheceu alguns erros em sua estratégica que acabou ajudando os cariocas a saírem com a vitória do Estádio Nilton Santos.

Em nossa casa, vai ser diferente. Vocês conseguem ver os dois centroavantes da equipe adversária. Como seguram a bola, como são possantes. Nem Rony, nem (Flaco) López estavam conseguindo ganhar os duelos. Entendemos que devíamos tirar os dois. Fizemos os ajustes, pois não estávamos ganhando duelos entre nossos centroavantes e os zagueiros deles. É uma equipe muito forte em atacar em profundidade e vencer duelos. Nosso adversário foi melhor e esperamos por eles no Allianz Parque, avaliou.

Abel discute com jornalista após derrota para o Botafogo

Após comentar que no Allianz Parque o Palmeiras fará de tudo para reverter a situação, Abel acabou discutindo com um jornalista que o questionou sobre o porque a equipe está tomando muitos gols de bola nas costas de seus zagueiros.

Na ocasião o repórter destacou que entre os jogos contra o Flamengo e Botafogo, o time tomou mais de 7 bolas nas costas. A estatística apresentada pelo profissional deixou o português furioso e incomodado com a situação.

“Eu tenho uma opinião diferente. Você viu o Pedro correr pelas costas? Ah, você está falando dos meias? Quem tem que acompanhar os meias são nossos médios e não nossos zagueiros. Já sobre o Botafogo eu respondi ao seu colega que o time é fortíssimo em atacar pelas costas. Sabe onde é que ela entrou? Onde estavam meu zagueiros? Querem que eu coloque eles no gol?”, disse Abel que afirmou que ainda terá uma conversa com seus homens de zaga.

Abel revela que irá conversar com zagueiro em particular

“Primeiro, vamos dar mérito aos nossos adversários. Segundo, tem um jogador, eu não vou dizer o nome para vocês, que tem que ficar responsável por esse jogador e marcar a diagonal, tá bem”, concluiu.

Antes de voltar a pensar no Botafogo, o Palmeiras tem um confronto de 6 pontos pelo Brasileirão no próximo domingo (18), às 16h. O Alviverde irá encarar o São Paulo, no Allianz Parque. Se vencer o rival, o Palestra pode voltar a briga da liderança do torneio nacional. Se perder, pode terminar a rodada em 6º lugar

Fonte: Bola Vip