O anúncio do Prefeito,  Edson Magalhães, de que no dia 20 de dezembro irá conceder abono de mil reais para mais de 4 mil servidores da prefeitura de Guarapari e da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), deixou o  comercio local otimista com relação à possibilidade de aumento nas vendas, durante este mês.

Segundo o site da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), em um momento de crise que acontece em todo o país, Guarapari se mostra confiante. Esse abono, juntamente com o décimo terceiro e o salário do mês, irão movimentar as vendas no comércio local, fazendo com que a economia gire em nosso município.

“Esse valor veio reforçar a economia local que é sempre o objetivo  principal da CDL ainda mais nesse período do ano, é extremamente importante, estamos num ritmo de melhora na economia e por se tratar de moradores que consomem em Guarapari é melhor ainda, ajuda a manter os empregos e criar novas oportunidades”, disse o Superintendente da CDL, Agnaldo Ferreira Junior.

A expectativa dos comerciantes é que os trabalhadores do serviço público façam suas compras na cidade, quitem dívidas e movimentem o comércio local, como afirma o comerciante José Eustáquio Costa. “Todo dinheiro extra que entra é sempre bem vindo, principalmente depois do ocorrido com Samarco, que enfraqueceu as vendas no comércio, em toda região. Esse abono, que será concedido pela prefeitura, vai aumentar o poder aquisitivo dos funcionários públicos e movimentar o comercio de Guarapari”, disse o empresário.

Segundo o prefeito o abono será pago com verba do próprio município. “Esse abono é dinheiro do município, não tem verba federal.  Esse é o resultado de uma administração que trabalha com responsabilidade.  Quando a gente melhora a cidade, melhora as pessoas e melhora os investimentos”, disse o prefeito.

 Edson disse ainda que somente em dezembro, serão mais de 20 milhões a mais circulando na economia local. “Com o pagamento de salário, décimo terceiro e abono, só em dezembro, serão colocados mais de 22 milhões de reais na economia da cidade”, disse Edson.

“Foi com muita alegria que recebemos a notícia do abono. Essa atitude do prefeito vai movimentar o comércio e favorecer a economia. A vinda do abono é sempre positiva e nesse ano estamos aguardando um aumento maior nas vendas de fim de ano”, finalizou o empresário,  Ivan Schneider.