Administração Municipal ganha na justiça e hospital será concluído

Na tarde desta sexta-feira (31), o Prefeito Edson Magalhães, conseguiu uma grande vitória na justiça federal, para a continuação das obras do Hospital Cidade Saúde, que em breve será concluído. 

Entenda o caso: 

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotora Ana Carolina Gonçalves de Oliveira, e o Ministério Público Federal entraram na justiça,  pedindo  a suspensão das obras do Hospital Cidade Saúde, de Guarapari. 

A Juíza Federal, da 5° Vara Federal Cível de Vitória, Drª. Maria Cláudia Garcia Paula Allemand, decidiu não conceder a liminar para suspensão das obras do hospital, conforme foi pedido pelo Ministério Público. Preferiu  ouvir a Prefeitura de Guarapari; a Caixa Econômica Federal, com quem o município tem convênio, e o Ministério da Saúde; que tem parceria com o Município na construção do hospital. 

A Juíza Federal, da 5° Vara Federal Cível de Vitória, Drª. Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand, após receber toda a documentação da Prefeitura de Guarapari, da Caixa Econômica e do Ministério da Saúde, decidiu pela continuação das obras e conclusão do Hospital, negando o pedido suspensão, feito pelo Ministério Público.

Com a decisão da Justiça Federal, a Administração Municipal irá acelerar ainda mais as obras , para que a seja entregue a população, dentro do seu cronograma de conclusão 

O Prefeito Municipal fará um entrevista coletiva em seu gabinete, na próxima segunda  (03), às 16h. 

Confira a decisão da Juíza Federal, da 5° Vara Federal Cível de Vitória, Drª. Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand:

“Sendo assim, por não vislumbrar razão hábil a justificar a paralisação da obra , na forma requerida pelos Autores, INDEFIRO o pedido de suspensão cautelar do prosseguimento do contrato de repasse e a consequente interrupção da construção do Hospital Maternidade Cidade Saude-