Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (31) no bairro Vista Linda.

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de 10 tiros na frente do próprio pai no bairro Vista Linda, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (31).

O crime ocorreu por volta das 21h. De acordo com informações de testemunhas, Maycon de Souza Amaral estava em um bar junto com o pai, um catador de recicláveis de 53 anos, em um bar quando homens encapuzados chegaram em dois carros.

Os homens obrigaram o adolescente a entrar em um dos veículos. O pai ainda tentou impedir que o filho fosse levado, mas não conseguiu.

Maycon conseguiu pular do carro em movimento cerca de 20 metros à frente. O adolescente ainda tentou correr pela rua, mas acabou sendo atingido por uma série de tiros disparados pelos criminosos, que utilizaram pistolas e uma escopeta de calibre 12. O jovem morreu no local.

Segundo a irmã de Maycon, que preferiu não se identificar, o pai do adolescente está em estado de choque. Ela contou que Maycon era divertido em casa e que costumava ajudava os vizinhos. Segundo ela, o irmão era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com o tráfico.

Ele havia parado de estudar, mas dizia que um dia retomaria os estudos e se tornaria policial.

“Foi um sonho que morreu antes da hora, estou até agora sem acreditar”, lamentou a irmã.

A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1