Segundo a Polícia Militar, um dos adolescentes estava com a arma apontada para os militares e o outro com a mão escondida em uma mochila
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram mortos durante uma abordagem da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (3), em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. Segundo a corporação, uma das vítimas apontou uma arma em direção aos militares e o outro estava com uma das mãos em uma mochila.
Ainda segundo a PM, na noite de quarta-feira (2), policiais militares receberam uma informação anônima de que indivíduos armados tentariam contra a vida de uma pessoa no Centro de Marechal Floriano, entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira.
Foi realizado o patrulhamento no Centro da cidade e na estrada do Caracol durante a madrugada, mas nada foi constatado.
Ao amanhecer, as equipes realizaram o policiamento nas proximidades da casa de um suspeito conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região e por sofrer uma tentativa de homicídio.
Ao chegar no imóvel, os militares avistaram o jovem de 22 anos saindo da residência e caminhando em direção para uma escadaria que dava acesso à parte alta da rua. Ele foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano para prestar esclarecimentos.
Em seguida, a equipe chegou a uma garagem em situação de abandono, que fica em cima da residência do jovem e onde estava guardada uma bicicleta. Os policiais realizaram buscas no local e em um pequeno cômodo aos fundos.
Ao se aproximar da porta do cômodo, os dois adolescentes que estavam escondidos perceberam a presença da equipe.
Foi dada voz de prisão, mas um deles foi visto com uma arma em punho e apontado para os PM’s. O outro suspeito estava com uma das mãos em uma mochila.
Eles gritaram para os militares e um dos policiais atirou na direção dos menores, que estavam um ao lado do outro. Ambos foram baleados.
A dupla foi socorrida pela PM ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, no município, onde morreram no centro médico. A Perícia da Polícia Científica foi acionada, sendo encontrado no local da ocorrência um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma identidade e um aparelho celular. Na mochila, foram achadas duas munições calibre 38.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Marechal Floriano e que durante as investigações preliminares, foi verificado que os dois menores estavam aguardando para emboscar e assassinar o jovem de 22 anos. Uma pessoa percebeu a movimentação suspeita dos adolescentes e acionou a Polícia Militar, resultando no confronto que levou à morte dos suspeitos.
“Os indícios apontam que os militares teriam agido em legítima defesa, uma vez que no momento da abordagem um dos suspeitos apontou a arma para o policial. O inquérito agora depende da chegada dos laudos periciais – do local do crime e cadavérico. Assim que os laudos forem anexados, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário”, explicou a corporação.
Os corpos dos dois adolescentes foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica (PCIES), em Venda Nova do Imigrante, onde passarão pelo processo de necropsia e, posteriormente, serão liberados para os familiares.
Fonte: A Gazeta