Rivais em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição, equipes cariocas chegam ao confronto da quarta fase com sistemas defensivos em patamares distintos
Detalhes, geralmente, marcam os clássicos. Nesta quinta-feira, Botafogo e Vasco iniciam a busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil às 19h, no Estádio Nilton Santos. O sistema defensivo das equipes representa uma das pautas mais importantes para a partida: enquanto um time se consolidou no quesito, outro vem sofrendo com falhas recentes no setor.
O bom momento do Vasco na temporada passa muito pelos nomes de Germán Cano e Martín Benítez, mas o sistema defensivo do Cruz-Maltino é um dos destaques desde a chegada de Ramon Menezes. O Botafogo, por outro lado, sofreu gols após os 42 gols minutos do segundo tempo em quatro partidas do Campeonato Brasileiro e a defesa, além de eventuais falhas individuais, vem sendo marcada por falta de atenção.
No duelo pela Copa do Brasil, os dois sistemas serão colocados à prova. Na partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo, o Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 2. Agora, a chave das duas equipes mudou.
Fonte: Lance