O aviso vale desta sexta (5) até segunda-feira (8) para todo o Estado

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta “devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva com trovoadas”.

 (Foto: Pixabay) (Foto: Pixabay)

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta “devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva com trovoadas”.Cidades em risco alto e moderado  (Foto: Reprodução/ Incaper)Cidades em risco alto e moderado (Foto: Reprodução/ Incaper)

O aviso vale desta sexta (5) até segunda-feira (8) para todo o Estado.

“As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados”, explicou o Incaper.

Nesta sexta, a maioria dos municípios capixabas está sob risco alto. Apenas parte da região Norte está em risco moderado. Já de sábado (6) a segunda todas as cidades estão em risco alto de chuva forte.

Na quinta (4) o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Estado no fim de semana.

Fonte: Tribuna Online